Dom Jacinto inaugurou gruta neste domingo

O dia 21 ficou marcado na história da diocese de Criciúma, principalmente para o movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) criciumense, pela inauguração da Gruta de Nossa Senhora de Fátima, no terreno da RCC localizado no bairro Novo Caravaggio, na cidade de Içara.

Estiveram presentes na inauguração o Bispo Dom Jacinto, Padre Antônio Madeira (Assessor da RCC de Criciúma), e os padres Antônio Júnior, Vilmar Moretti e Marcos Rech, a coord. Diocesana do Movimento Iracema Custódio, pessoas da comunidade e os membros da RCC de toda a diocese.

Dom Jacinto concedeu a benção a imagem e ainda nos lembrou que são felizes aqueles que colocam Maria, a Mãe de Jesus, a frente de seus trabalhos.  Padre Antônio Madeira entregou nas mãos de Deus aqueles que sonharam com o terreno e que trabalharam para a idealização do mesmo e com isso a construção do Reino de Deus.

Por fim, Iracema Custódio agradeceu a todos que colaboram para a realização desta etapa, e pediu a intercessão de todos para que os projetos se concluam, cumprindo assim, a missão de evangelizadores.

Sobre o terreno da RCC

O terreno é um sonho de Deus para esta diocese, no qual será construída a Casa de Retiro Cordeiro de Deus, realizando ali os seus encontros, retiros, louvores, reuniões e essencialmente pretende ser um local de profundo encontro de oração com o Senhor Jesus.

A RCC de Criciúma está desenvolvendo o projeto das demais construções a serem executadas no local, entre elas uma capela, um centro de eventos para encontros e retiros, praça de alimentação, uma aera verde para lazer, entre outros.