Dom Jacinto conduzirá palestra na Agroponte

O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, ministra na tarde desta quinta-feira, 11, às 16h, a palestra “União e Motivação para um Espírito Cooperativista na Agricultura Familiar”. O evento faz parte da Agroponte – Feira de Agronegócios e Agricultura Familiar, realizada de 10 a 13 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

“Fui criado no interior, em uma região com bastante cooperativas e espírito de união. Precisamos ter isto presente no mundo de hoje. O objetivo da palestra é motivar, pois percebo um pouco de desânimo por parte dos produtores, porque os preços não estão de acordo e eles não se sentem incentivados e apoiados em seu trabalho. Sou oriundo dessa realidade e sei como é importante” – enfatiza o bispo diocesano.

O tema que será ministrado por Dom Jacinto é constantemente trabalhado, por ocasião de suas visitas pastorais feitas à diversas comunidades. “O trabalho se torna menos pesado e menos cansativo, quando não estamos em função do lucro, mas sim de uma vida realizada”, ressalta.

Mais informações sobre o evento em: