Dom Jacinto celebra 59 anos neste sábado

O Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, completará mais um ano de vida no próximo sábado, 26. Nascido na cidade gaúcha de Bom Princípio, em 26 de fevereiro de 1952, o bispo realiza seu segundo aniversário após assumir a direção da Igreja em Criciúma em 13 de novembro de 2009 (para a qual foi nomeado pelo Papa Bento XVI, em 16 de setembro do mesmo ano).

Dom Jacinto celebrará seus 59 anos de vida em festividade que será marcada pela presença de todo o clero diocesano.

Ele e os padres estarão reunidos na manhã do próximo sábado, a partir das 08h30m na Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, em Arroio do Silva, onde será celebrada a Missa em Ação de Graças às 9h. Toda a comunidade é convidada a participar da celebração. Logo após, haverá um momento de convivência e a realização de um almoço de confraternização entre os padres no Salão de Festas da igreja.

Dom Jacinto foi ordenado sacerdote no dia 07 de maio de 1988 e atuou, inicialmente, na Paróquia Santo Antonio, em Estrela (RS). Após isso, foi para o Seminário Maior de Viamão e atuou como vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também de Viamão. De 1995 a 1997 freqüentou o Pontifício Instituto Teresianum, em Roma e em 12 de novembro de 2003, foi nomeado Bispo Auxiliar de Porto Alegre. Em 2004 foi ordenado bispo em sua cidade natal e assumiu a função de Vigário Episcopal do Vicariato de Guaíba. Dom Jacinto atualmente é o Bispo Referencial na Catequese do Regional Sul IV.