Diocese de Criciúma assume Capelania do Hospital São João Batista

HospitalA Diocese de Criciúma, através dos padres José Aires de Souza Pereira e Joel Sávio, e do grupo de Samaritanas, assumiu a Capelania do Hospital São João Batista, em Criciúma. O Diretor Geral da instituição, Renato Pieri, foi quem acolheu os representantes da Igreja.

“Nosso trabalho será o de prestar assistência espiritual aos enfermos e seus familiares, celebrar as missas e administrar o sacramento da Unção dos Enfermos. Uma atividade que nos deixará mais próximos da nossa missão sacerdotal: ‘Estive doente e me foste visitar’”, declara o Coordenador de Pastoral da Diocese de Criciúma, padre Joel Sávio.

As missas serão realizadas todas as quintas-feiras, às 16 horas. Antes, os doentes serão visitados pelos padres. “As Samaritanas passarão antes, nos quartos, preparando os enfermos e nós os atenderemos. Também nas terças-feiras acontecerão visitas aos doentes”, informa Sávio.

Junto às Samaritanas, que ministram a Comunhão Eucarística aos enfermos, os padres Rogacionistas do Coração de Jesus já atenderam a capelania, agora assumida pelos padres diocesanos.

Comunicação Diocese de Criciúma