Diácono Antonio foi ordenado padre em Lauro Müller

Nesta sexta-feira (18/11), em solene celebração eucarística, presidida pelo Bispo Diocesano de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, foi ordenado presbítero o Diácono Antonio Marcos Madeira. A ordenação aconteceu na Igreja Matriz Imaculado de Maria, de Lauro Müller, a partir das 20 horas.

Além da comunidade local e de parentes do diácono, estavam presentes, na celebração de ordenação, fiéis de outras paróquias, seminaristas e membros do clero diocesano.

No dia seguinte à ordenação, sábado, às 19 horas, Antonio celebrou sua primeira missa na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria.

O diácono iniciou sua vida religiosa em 2001, quando ingressou no Seminário Propedêutico, de Cocal do Sul. Em seguida, cursou Filosofia, em Brusque, e Teologia, em Florianópolis. No período de formação, realizou atividades pastorais em Blumenau, Garopaba, Governador Celso Ramos e Brusque. Atualmente ele atua como auxiliar da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá.