Conselho Diocesano de Pastoral aprova regimento para conselhos e comissões

Conselho
Foto: Bibiana Baesso

Na manhã da última quinta-feira, dia 20, os membros do Conselho Diocesano de Pastoral estiveram reunidos na Paróquia São Miguel, em Vila Nova, Içara, onde promoveram sua terceira reunião do ano. Na pauta do encontro, esteve a aprovação do Regimento para Assembleias, Conselhos e Comissões Administrativas. O documento servirá para todas as comunidades da Diocese e deverá ser impresso e distribuído até o final deste ano. Entre alguns dos pontos discutidos, esteve a análise de critérios para participação e direito a voto, além do esclarecimento de dúvidas sobre a organização no setor financeiro e utilização de contratos, entre outras questões.

Na ocasião, o membro da equipe de coordenação da Escola de Teologia para Leigos e Leigas, Ênio Leonardo Cândido, explicou o que significa o Conselho Diocesano de Leigos e o porquê da necessidade de sua criação.

Uma reunião extraordinária ficou marcada para o dia 31 de agosto, às 08h30min, na Paróquia Santa Bárbara, para tratar especificamente sobre a pauta da 20ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que irá acontecer de 16 a 17 de outubro.

Comunicação Diocese de Criciúma