WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Chuva não intimida fiéis na Caminhada Vocacional

r

Apesar do frio e da chuva no início da manhã deste domingo, 31, centenas de fiéis não se intimidaram a participar da 31ª Caminhada Vocacional, promovida pela Diocese de Criciúma. Durante o trajeto, percorrido a pé, de Rio Maina até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, os participantes, animados por padre Eloir Borges, Irmã Teresa das Chagas e pelo grupo Mensageiros de Cristo, fizeram suas intenções, cantaram e rezaram.

A missa, que teve início às 10h45min, foi presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada por diversos padres das paróquias da Diocese. “Cuidar das vocações é algo fundamental para que a Igreja possa crescer e evangelizar”, enfatizou o bispo.

Dom Jacinto apontou a família, tema da caminhada deste ano, como lugar onde as vocações podem se desenvolver, crescer e também ser apoiadas. “Apoiar as vocações, é apoiar Cristo!”, disse.

Na missa animada pela banda Voz Amiga, o bispo também recordou os catequistas, que hoje celebram seu dia, e pediu a bênção de Deus sobre eles. “Que eles saibam transmitir, celebrar e dar testemunho a seus catequizandos”, pediu.

Sobre o Evangelho deste domingo, Dom Jacinto disse que Jesus manda as contradições como algo que quer ensinar para a vida. “Afasta-te de mim, porque tu pensas as coisas do mundo” – explicou Dom Jacinto sobre Jesus, que no evangelho de hoje chama Pedro de Satanás – “o mundo pensa para si, para o individualismo, mas a vocação é o contrário”, pontuou.

Diocese acolherá mais uma comunidade religiosa no ano que vem

Durante a missa, o bispo anunciou que a Diocese de Criciúma contará, a partir de 2015, com mais uma comunidade religiosa: as Monjas Visitandinas, de vida monástica contemplativa e clausura. A congregação, fundada na França, completará seu centenário e deseja fixar uma casa no sul do Brasil, mais precisamente em Maracajá (SC). Atualmente, tem mosteiros em Barbacena (MG) e São Paulo (SP).

Nossa Senhora e a família nas vocações

Após a comunhão, o reitor do Santuário, padre Valdemar Carminati, agradeceu a todos pela participação. “Aqui é um lugar onde muita gente passa e vem buscar força para o seu caminhar. Que Deus nos dê muita força, sabendo que quem intercede é sempre a Mãe. Ela sabe do que precisamos para sermos cristãos autênticos”.

O casal coordenador diocesano da Pastoral Vocacional, José Luiz e Rosiléia Machado também agradeceu a todos e deixou sua mensagem. “O tema da caminhada deste ano, ‘Família, berço de vocações’, vem nos questionar e lembrar que a família é onde deve acontecer a primeira catequese, o primeiro ecoar da Palavra de Deus. Uma família que preza pelos valores e vive a fé cristã será solo sagrado e propício ao surgimento de futuras vocações. Por isso, pais, rezem em família, eduquem na fé e um dia possam dizer a Deus com alegria sobre seu filho: ‘Aqui tens, Senhor, o que me confiaste!’”.

Ao final da missa, a pequena Isabeli da Cunha Dal Pont, de apenas quatro anos de idade, foi convidada a subir ao altar, acompanhada de seus pais. A coroinha da recém criada Paróquia São João Paulo II, de Sombrio, surpreendeu toda a assembleia, que acompanhou-a recitar a Oração pelas Vocações. A bênção final foi dada pelo bispo, rodeado pelos seminaristas e aspirantes da Diocese.

Convite para Ordenação Sacerdotal

O Diácono Gabriel Manarim Dalmolin aproveitou a ocasião para convidar todo o povo para sua ordenação sacerdotal, que será celebrada no dia 11 de outubro, às 15 horas, na Igreja São Donato, em Içara.

Fonte: Diocese de Criciúma.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.