Cáritas Diocesana promove encontro com Entidades-Membro

“A alegria do evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”(EG 1, Papa Francisco).

A Cáritas Diocesana de Criciúma realizará neste sábado, 17, o Encontro Anual de Entidades-Membro da Cáritas. A atividade será acolhida pela Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Michel, com início às 08h30min e término previsto para 15h. Além 24 Entidades Filiadas, participarão do encontro os membros da Diretoria e do Conselho, assessores, grupos de empreendimentos de Economia Popular Solidária e voluntários convidados.

“Um dos objetivos deste encontro é fazer um estudo aprofundando “quem somos” no mundo e no Brasil, enquanto Rede motivada a trabalhar em defesa da vida das populações mais empobrecidas. Outro objetivo, é apresentar o perfil das entidades que integram a Rede Cáritas Brasileira, fruto de uma recente pesquisa, da qual a Cáritas Diocesana participou. E também apresentar a campanha mundial contra a fome e a pobreza e a articulação do trabalho junto aos haitianos que estão na nossa região” relata a secretária executiva da Cáritas, Neuza Mafra.

Segundo Neuza, o encontro insere-se no desafio feito pelo Papa Francisco: “Convido todos a serem ousados e criativos nesta tarefa de repensar os objetivos, as estruturas, o estilo e os métodos evangelizadores das respectivas comunidades”.

Fonte: Diocese de Criciúma