WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Caminhada Vocacional atraí milhares de fiéis

A tradicional Caminhada Vocacional reuniu neste domingo, 29, milhares de pessoas de várias paróquias da Diocese de Criciúma. Munidos de faixas, cartazes, bandeiras e balões, os fiéis tomaram conta da rodovia que dá acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio.

Ao som do trio elétrico, conduzindo por padres e seminaristas, o povo seguiu o caminho rezando e cantando, pedindo ao Senhor da Messe mais operários e operárias. Para os seminaristas do Seminário Menor Nossa Senhora das Dores, da Congregação Servos de Maria, a caminhada já é uma tradição. “Todo o ano seminaristas servitas participam da caminhada para rezar e motivar a vocação, especialmente a religiosa”, relatou Thiago Silveira.

Nem o calor, impediu Antônia Agostinho Mizegeski de participar da caminhada. “Venho todos os anos rezar pelas vocações, desde a primeira edição não perdi nenhum. Peço por todas as vocações, mas em especial para a vocação sacerdotal”, conta a leiga, da Paróquia Santa Bárbara.

Com bandeirinhas nas mãos, a juventude seguiu em ritmo animado a caminhada. Para turma da Crisma II, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, a caminhada foi um momento de rezar e refletir as vocações. “Queremos seguir a vocação de leigos e leigas, mas sempre rezando pelas demais vocações”, contou os jovens Renata Mazzucco Ricardo, Guilherme Menegazzi Barbaso, Mayara Ferreira Citadin e Jefferson Mendes Antunes.

Logo após, a chegada no Santuário, houve a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada por padres da diocese.

Dom Jacinto ressaltou a caminhada como um momento de unidade da diocese. “Estamos a caminho da santidade. Assim como caminhamos hoje, cada um com seu jeito particular, chegamos aqui todos juntos. Assim deve ser a nossa caminhada, cada um respeitando o jeito do outro, mas sem perder a humildade”.

Ao final da celebração, Pe Antoninho Rossi, coordenador da Pastoral Vocacional agradeceu a presença de todas e enfatizou a permanente oração pelas vocações. E assim padres, seminaristas e religiosas foram homenageados pela multidão que lotou o Santuário de Caravaggio.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.