Bispo Dom Jacinto passa mau e submete-se a cirurgia

Neste sábado, 20, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach sentiu-se mal, enquanto presidia uma Missa no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, em Caraavaggio – Nova Veneza.

O bispo sofreu um desmaio no momento do ofertório e foi ajudado por padres que estavam no local. Logo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital São José, em Criciúma.

Após vários exames e passar a noite no hospital, foi diagnosticada a presença de uma inflamação do Apêndice, a apendicite. Dom Jacinto passará por uma cirurgia, ainda neste domingo, às 18horas.

Segundo o Dom Jacinto, a noite de ontem deu pregou um susto nas pessoas que estava no santuário e nele mesmo. “Já havia sentido esta dor em outro momento, mas não como ontem. Desde cedo senti um incômodo no abdômen e na celebração estava muito quente, e achava que isso que estava me fazendo mal”.

Após alta do hospital, o religioso permanecerá em repouso. “Espero me recuperar bem, pois sábado vou presidir uma ordenação”, referindo-se a ordenação presbiteral do Diácono Daniel Pagani, em Treviso.