WhatsAPP: (48) 3464-3153

Pesquisar
Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem!

“Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, por que Ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva obre justos e injustos. Por que se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis?”

Para ganhar o céu, de fato não é fácil! Alguém ainda tem dúvidas de o Evangelho de Cristo é exigente? Às vezes temos vontade de arrancar da bíblia certas passagens que causam em nós algum desconforto, nos incomodam. Mas Jesus falou: “minhas palavras jamais passarão”. Quando Jesus falou: “quem quer ser meu discípulo tome a sua cruz e me siga”, ele estava falando exatamente disso, se quisermos ir para o céu, nos salvar, devemos fazer aquilo que ele nos mandou (mandamento). E isso definitivamente não é fácil. Carregar a cruz não é fácil. Mas não esqueça meu irmão e irmã, é a cruz que vai nos salvar! Paulo apóstolo diz que não podemos negar a cruz de Cristo: “Muitos se comportam como inimigos da cruz de Cristo”, ele diz.

O tempo da quaresma é o tempo de contemplar a cruz de Cristo. Como tempo penitencial, a quaresma nos convida a uma profunda oração; escuta da Palavra de Deus, participação na Eucaristia e também buscar o sacramento na penitência, a confissão. Uma penitência que tem que vir acompanhada da conversão, de atitudes de vida que mostrem de fato que queremos nos voltar para Deus. O profeta Joel nos lembra: “Voltai para o Senhor Deus porque Ele é cheio de misericórdia.”

A quaresma é um grande retiro espiritual que nos prepara para celebrar os mistérios da vida, paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.  E uma das maneiras mais bonitas de, durante a quaresma, nos preparar para a Páscoa do Senhor, é participando dos Grupos de Família. Momento de encontro em famílias, de oração, de comprometimento da nossa fé e de confraternização.

Participemos intensamente da quaresma, para que nossa Páscoa de fato seja abençoada.Deus abençoe você e sua família!

Compartilhar
plugins premium WordPress