WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
WhatsAPP: (48) 3464-3153
E-mail: secretaria@igrejademaria.com.br
AO VIVO

Aloe Vera Babosa

Existem mais de 100 espécies de babosa, mas aqui queremos destacar: Aloe Vera, seu nome provém do hebraico halal ou do arábico ALLOEH, que significa substância amarga, brilhante; vera, vem do latim, significa verdadeira. É a seiva da planta protege a pele e cicatriza a queimadura.

Atenção: Uma parte da babosa se usa internamente, o gel, incolor, a casca não se usa internamente nem a resina amarela que escorre da folha quando a apanhamos. Esta resina amarela é rica em antraquinonas, que se usa externamente como cicatrizante. Para termos o gel puro cortam-se as folhas bem nas bases, com a faca tiram-se as margens espinhosas e corta-se a ponta, deixando 24 horas escorrendo a resina amarela.

Preparado de Babosa (Aloe Vera)

Indicação:
Sistema imunológico; Protetor do estômago; Melhora a saúde em geral; Aumenta a motilidade do intestino.

Ingredientes: 1 litro de suco natural de uva sem açúcar e sem conservantes.
– 2 folhas de babosa.

Modo de fazer: Bater no liquidificador 1 litro de suco de uva sem açúcar e sem conservantes com o gel de 2 folhas grandes de babosa. Colher a babosa depois de 3 a 4 dias sem chuva, a folha deve ser apanhada inteira puxando bem embaixo. Limpar a folha com pano e depois algodão com um pouco de álcool. Cortam-se as laterais e também a ponta da babosa. O líquido amarelo que escorre pode ser usado externamente. Depois de 24 horas extrair o gel para colocar no liquidificador. Com o suco de uva. Guardar num vidro escuro ou vidro enrolado num papel pardo na geladeira.

Modo de usar: Tomar um cálice (ou copinho de café) de manhã em jejum. Quem não tem problemas de saúde, fazer um tratamento uma vez por ano. Quem tem problemas maiores de saúde, pode tomar 3 a 4 vezes por ano, dando um intervalo entre uma garrafada e outra.

Outras formas de uso da babosa (Aloe Vera)

a)    Supositório: Limpar a folha da babosa, tirar a casca e cortar em forma de supositório. Enrolar em papel filme e levar em saco plástico ao congelador. O gel fica firme, para usar é só desembrulhar.
b) Para o cabelo: Bater no liquidificador 1 pedaço de gel de babosa, 10 gotas de arovit, 10 gotas de aderogil e 1 colher de creme para cabelo de sua preferência. Passar no cabelo e deixar agir por 2 horas ou mais.

Obs.: O arovit e o aderogil são vitaminas líquidas que se compra nas farmácias.

c)    Pele, limpa, hidrata, alergias, picadas de insetos e queimaduras: Limpar a folha da babosa, tirar a casca, cortar em pedaços pequenos e usar diretamente sobre a pele. Os pedaços que sobrarem guardar em uma vasilha para usar posteriormente.

Obs.: O Suco de babosa com suco de uva é bem gostoso e tem feito muito sucesso.
Quanto ao uso interno, usar com moderação, não abusar da quantidade e do tempo de uso.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.