A importância da “PALAVRA DE DEUS”

Irmãos e irmãs graça e paz da parte de Deus nosso pai de Jesus cristo nosso irmão e do divino espírito santo estejam com vocês.

Na vida irmãos damos muitos passos e a palavra de Deus nos mostra vários caminhos de salvação para chegar ao verdadeiro Jesus cristo e convido você a refletir os passos que levam a mergulhar na palavra do senhor Jesus.

O primeiro passo consiste em ler devagar a palavra da escritura, não para ampliar o conhecimento, mas para encontrar Deus na Palavra. No segundo passo, da meditação, não tentamos fundamentar racionalmente a palavra, mas aceitamo-la, repetimo-la no coração, ruminamo-la e a degustamos até que ela deixe um novo gosto em nós: o gosto do amor, da paz, da alegria, da vida.

O terceiro passo, a oração, consiste em exprimir numa oração bem curta o desejo que nasce em nós pela meditação. Deus desejaria satisfazer o nosso desejo; Ele gostaria de se manifestar a nós.

O quarto passo é a contemplação. Nela paramos de refletir sobre a palavra. Estamos simplesmente quietos diante de Deus. A palavra de Deus nos levou ao silêncio. A palavra – dizem os monges primitivos – abre-nos a porta para o mistério sem palavras de Deus. Neste espaço do mistério sem palavras, estamos em casa. Ali tudo é uno.

Nesse mês da palavra dedicamo-nos a ouvir e deixar que ela penetre o nosso coração, os passos que estão acima é para nós no dia a dia seguirmos e construirmos um reino melhor, com isso queremos deixar um grande abraço a todos que com suas orações nos trazem mais amor e alegria para nós caminharmos rumo ao senhor Jesus.