WhatsAPP: (48) 3464-3153

Pesquisar
Pedaladas de fé

foto

Novo pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição visita comunidades de bicicleta. Em menos de dois meses, mais de 460 famílias já foram visitadas

 “Ser pastor, com cheiro de ovelha”. É seguindo este apelo do Papa Francisco, que o pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, de Maracajá, realiza a evangelização de seus fieis. A menos de dois meses na paróquia, Padre Lucas já transformou a maneira de levar a palavra de Deus à população.

As visitas às famílias maracajaenses ganharam um novo formato. De bicicleta, o pároco percorre as comunidades do perímetro urbano da cidade. Em pouco mais de um mês, das 19 localidades, 10 já receberam sua visita, somando um total de 463 famílias. “São visitas rápidas, de no máximo, 10 minutos, mas que fazem toda a diferença. Neste pouco tempo procuro conhecer melhor a família. Aos que ainda não frequentam a igreja, faço o convite para que participem de nossas atividades. Já às famílias que são presentes na paróquia, aproveito para agradecê-las e reforçar o convite a continuarem participando conosco”, ressalta.

Nas visitas que fez, Padre Lucas já conheceu e memorizou o nome de todas as famílias pelas quais passou. “Uma coisa que percebi é que as pessoas gostam de ser conhecidas pelos seus nomes, por isso, me esforço para reconhecer cada um de nossos fieis”, afirma.

O objetivo do pároco, por meio das visitas, é fazer uma espécie de raio-x da comunidade. “Quero conhecê-los e saber de suas necessidades e anseios. Conforme o que escuto nas casas, penso em alguma ação que poderemos desenvolver na paróquia”, conta.

Estudo bíblico

Entre as primeiras ações já planejadas por Padre Lucas está a realização de estudos bíblicos nas comunidades. Uma vez por semana, as famílias são convidadas a deixar de lado toda a tecnologia e se unirem em torno da Palavra de Deus. “Cada vez mais as famílias estão se distanciando. É muito comum que em casa, cada um fique em um quarto, assistindo televisão, na internet, ou no celular. É preciso unir estas famílias e nada melhor do que a Bíblia”, destaca.

Missão recente

Padre Lucas Fernandes Bombazar tem 33 anos e foi ordenado padre há pouco mais de nove meses. Natural de Orleans, residia em Criciúma e antes de vir para Maracajá – em 27 de dezembro de 2014 – atuava na paróquia de Urussanga. “Minha missão nesta cidade é ouvir as pessoas e agir onde estamos, não devorando quilômetros, mas alcançando o coração os fieis”, afirma.

Reportagem: Maiara Possamai

Fotos: Gabriela Silva

Fonte: http://www.revistaw3.com.br/

 

Compartilhar
plugins premium WordPress