Padre Valmor Della Giustina recebe o título de Cidadão Honorário de Lauro Müller

Em Sessão Solene realizada no dia 27 de novembro, a Câmara de Vereadores de Lauro Müller entregou o título de Cidadão Honorário do município ao Padre Valmor Della Giustina, vigário da paróquia Imaculado Coração de Maria. A cerimônia ocorreu na sede do Poder Legislativo. Na oportunidade cinco personalidades foram homenageadas com a Honraria. O título é de autoria do vereador Pedro Luiz Machado (PMDB).

Padre Valmor ressaltou em seu discurso na Tribuna da Câmara o que o faz admirar a cidade e seus moradores. “Em toda minha vida de padre, o lugar em que mais fiquei foi Lauro Müller. Vão se completar 10 anos. Em todos os lugares que vou, faço questão de falar com alegria que trabalho aqui. O que mais me admira nesta cidade é o fato de todos poderem conviver pacificamente. É muito bom estar aqui. Lauro Müller é um lugar de muitas oportunidades. Não só pela sua história, sua geografia e sua riqueza cultural e econômica, mas também pelas pessoas. Temos muitas coisas belas que fazem nos unirmos, e o exemplo disso é esta sessão solene onde estamos todos aqui reunidos”, comentou.

Ex-secretária da paróquia também foi homenageada

A senhora Zenaide Salvador Machado, que por muitos anos exerceu a função de secretária paroquial foi agraciada com o título de Cidadã Benemérita do município. A honraria foi concedida devido aos trabalhos, que a mesma faz por amor, dedicando-se especialmente às crianças. Zenaide desenvolve trabalho voluntário junto ao Coral Menino Jesus e ao Grupo de escoteiros.

Em seu discurso disse que quer continuar este trabalho. “Até eu morrer, peço a Deus saúde e força para poder me dedicar às crianças que eu amo de paixão”.

Significado das Honrarias

O título de Cidadania Honorária é destinado à pessoa física, inclusive in memorian, nascida em outro município e que desenvolveu atividade cujos reflexos mereceram a aprovação da comunidade de forma direta, tenha prestado relevantes serviços ao município.

Já a menção honrosa de Cidadania Benemérita é destinada a pessoa física nascida no Município e que tenha prestado relevantes serviços à cidade.