Padre Maxssuél celebra sua primeira Missa
Foto: Rodrigo Luciano / Pascom

A Primeira Missa do neo-sacerdote, Pe. Maxssuél da Rosa Mendonça, aconteceu neste domingo (21), na igreja Nosso Senhor do Bom Fim, no Distrito de Guatá, onde residem seus pais, e onde a semente do chamado vocacional começou a germinar. A igreja estava lotada, o povo se acomodou como pôde e fez uma celebração calorosa, familiar, emotiva, para marcar e comungar este início de ministério presbiteral.

Pe. Maxssuél, visivelmente emocionado o tempo todo, presidiu a sua primeira missa tendo ao seu lado como concelebrantes: Pe. Egídio Schomoeller, pároco da paróquia Santo Alexandre de Treviso; Pe. Renato Quezine, da Arquidiocese de Maringá (PR);  Pe. Oscar Paulo Pietsch, Reitor do Seminário Teológico Bom Pastor;  Pe. Cornelio Dall`Alba, do Seminário São José de Orleans; Pe. Antonio Madeira, pároco da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá; Pe. Valmor Boeger, pároco de Lauro Müller e o  Diácono Wilson Alves, da Diocese de Ponta Grossa (PR).

Como de costume, na Primeira Missa o Padre escolhe um sacerdote para fazer a homilia, nesta ocasião ministrou o Pe. Antonio Madeira, que ressaltou que a partir de agora, Pe. Maxssuél, foi assinalado com uma marca que ninguém mais tira. A marca do sacerdócio.

“Por isso, aquela afirmação que muitas vezes escutamos por ai, que o Padre é um homem como qualquer homem, é mentira. Padre é padre! 24 horas por dia.  O padre é configurado com Cristo sacerdote, de forma que podes agir Pe. Maxssuél, na pessoa de Cristo Cabeça. Foste assinalado pela unção do Espírito Santo. Tome sempre consciência desta verdade, deste dom que Deus te concedeu”, orientou Madeira.

O novo sacerdote da Diocese de Criciúma, agradeceu a todos pela celebração e pela bela festa da Ordenação Presbiteral.

“Uma palavra que eu tenho no meu coração neste dia, é a gratidão. A toda a minha comunidade aqui do Guatá, a todos aqueles que aqui me viram crescer, meus professores, catequistas, nossas lideranças, aos meus familiares, muito obrigado pela presença constante de vocês. Lá em casa, pai e mãe, foi o meu primeiro seminário, e aqui nesta comunidade aconteceu o meu despertar vocacional. Minha enterna gratidão a todos vocês que acreditaram, que rezaram por mim ao longo desses 14 anos de caminhada rumo ao sacerdócio”, lembrou emocionado Pe. Maxssuél.

O sacerdote fez um agradecimento especial a sua primeira catequista que estava presente na celebração. Pediu também aos paroquianos de Urussanga – onde ele atua como auxiliar na paroquia Nossa Senhora da Conceição – para que ajudem-o a ser um bom padre, corrigindo-o quando for necessário.

Um almoço com mais de 700 pessoas, selou este momento festivo para a Paróquia Imaculado Coração de Maria e para toda a Diocese de Criciúma que conta agora com mais um sacerdote para a Igreja do Senhor.

>>> Confira aqui as fotos da primeira Missa

>>> Confira aqui as fotos da Ordenação