Ordenação Presbiteral do Diácono Maxssuél Mendonça será antecipada

18989_18990

O Diácono Maxssuél da Rosa Mendonça, ordenado no dia 1º de março, em Araranguá, terá sua Ordenação Presbiteral antecipada para o dia 20 de junho. A celebração estava marcada para acontecer no dia 1º de agosto. A mudança de data foi anunciada ontem (26) pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Flach, durante a Manhã de Espiritualidade Quaresmal, em que os padres se prepararam para a Páscoa.

“As justificativas são as necessidades pastorais, já que a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, onde atuo, em Urussanga, é muito grande: são 45 comunidades e é preciso ajudar o pároco, padre Jiovani e o vigário paroquial, padre Carlos. Além disso, a Semana Vocacional que estava programada para Lauro Müller não contemplaria o serviço de animação vocacional direcionado aos estudantes, pois estariam de férias, não podendo acontecer as visitas às escolas municipais e estaduais do município”, explica o diácono.

Sob o lema “Senhor, Tu sabes tudo, Tu sabes que eu Te amo” (Jo 21,17b), Mendonça será ordenado padre na Igreja Imaculado Coração de Maria, em Lauro Müller, sua paróquia de origem. A missa será presidida pelo bispo Dom Jacinto, às 15 horas do dia 20 de junho. Sua primeira missa será no dia 21 de junho, às 10 horas, na Comunidade Nosso Senhor do Bom Fim, no distrito de Guatá, Lauro Müller.

Fonte: www.diocesecriciuma.com.br