Informativo da Diocese de Criciúma

Estágio Vacacional reúne 35 jovens

Aconteceu nos dias 12,13 e 14 de novembro, o 2º Estágio Vocacional no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio. O estágio contou com a participação de 35 jovens vocacionados, que foram recebidos pelos seminaristas e padres. Durante os dias, os jovens participaram de adoração ao Santíssimo, palestras, gincana, santo terço, missa, dentre outras atividades. Dos vocacionados presentes, 20 foram aprovados para ingressar no seminário em 2011.

EDEJU forma 4ª turma

De 12 a 14 de novembro, aconteceu no Colégio Marista de Criciúma, a 5ª e última etapa da Escola Diocesana de Evangelização da Juventude – Pe Ludgero Buss, em 2010. A etapa abordou o tema “Juventude e Sociedade” e foi assessorada pelos professores Juliano Carrer e Rodrigo Szymanski. Os jovens receberam certificados de participação e a formação foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto e concelebrada por Pe Marcos Rech e Frei Daniel Costela.

Professores da ETL avaliam atividades

No dia 16 de novembro, os professores da Escola de Teologia para Leigos estiveram reunidos para avaliar o regimento e a grade curricular da escola, fazendo algumas alterações. O corpo docente também refletiu sobre a avaliação dos alunos ex-alunos da ETL.

CRP reflete sobre Pastorais Sociais

“Pastorais Sociais” foi o tema de estudo da terceira reunião da Coordenação Regional de Pastoral do regional Sul 4 da CNBB, que aconteceu dias 18 e 19 em Videira, no meio-oeste catarinense. Conduzido pelo professor Celso Loraschi, do ITESC (Instituto Teológico de Santa Catarina). Além disso, os membros do CRP avaliaram a caminhada de 2010 e as datas para o próximo ano.

Feira Solidária encerra 2ª Semana da Solidariedade

Aconteceu no dia 19 em Criciúma, a Feira de Economia Solidária, concluindo as atividades da 2ª Semana da Solidariedade, promovida pela Cáritas Diocesana de Criciúma. Além da exposição de produtos e trabalhos dos grupos de Economia Solidária da Rede Cáritas, aconteceu no local apresentações culturais, doação de plantas e a celebração Eucarística.

Pastoral festeja Zumbiafro

Aconteceu na localidade de Santana em Urussanga, domingo, 21, o 18º Zumbiafro. O evento esteve muito bonito e cumpriu a rigor a programação. Um número expressivo de pessoas participou dos festejos, vindos de diversas comunidades do estado.

Assembleia dos Grupos de Famílias

A espiritualidade do animador e animadora dos Grupos de Famílias, foi o tema que norteou a 6ª Assembleia Diocesana dos Grupos de Famílias, realizada no dia 21, na Paróquia Santo Agostinho, em Rio Maina. O tema foi conduzido pelo coordenador diocesano de Pastoral, Pe Antônio Mendes. Cerca de 80 pessoas participaram da assembleia, que ainda tratou: avaliação da caminhada 2010, atividades para o próximo ano, troca de experiências realizadas nas paróquias, roteiro da novena de natal. Outro encaminhamento da assembleia foi a recondução da coordenação para mais um ano e a inclusão de mais pessoas na composição da equipe.

CAED analisa orçamento

A Comissão de Assuntos Econômicos da Diocese esteve reunida ontem, 25, para análise do orçamento 2011.

Casa de Acolhida será inaugurada domingo

No próximo domingo, 28, será inaugurada a primeira casa de acolhida para pessoas com problemas de drogadição. As atividades iniciam às 08 horas, na casa localizada na comunidade de Lagoa dos Esteves em Içara.