Comissão do Santuário Sagrado Coração de Jesus anuncia Casa do Peregrino

20966_20970

O local ficará anexo ao templo religioso em Içara e deve ser finalizado em 2016.

A tarde do domingo, 5 de julho, foi de apresentação e lançamento do projeto da Casa do Peregrino, que ficará localizada juntamente com o Santuário Sagrado Coração de Jesus, da Diocese de Criciúma. A celebração realizada na comunidade de Morro Bonito, em Içara, foi presidida pelo padre e coordenador da equipe pró-construção do Santuário, Antonio Vander.

A Casa do Peregrino será o empreendimento destinado a receber visitantes em passagem pelo Santuário e de atendimento diário aos fiéis. “Será um ponto de encontro onde todos poderão se reunir para contemplar o local e conferir o andamento da obra”, frisou padre Vander. Ainda segundo ele, o projeto procurou resolver de forma simples e objetiva as necessidades de espaço.

No pavimento superior da casa serão 224m², com varanda coberta para visitantes e um hall de entrada composto por secretaria, recepção e lojinha com artigos religiosos. Na parte interna do local, serão também dispostas duas salas para orientação espiritual, junto com sala de reuniões para aproximadamente 20 pessoas e também sanitários e copa.

Já no pavimento inferior de 142m², haverá uma garagem coberta para dois veículos, que em dias de grande fluxo servirá como ponto de descanso para os fiéis, onde estarão alojados também outros sanitários ampliados para atender maiores grupos e uma área de serviço com lavanderia e deposito de apoio à casa.

No total será uma área de 366m², que deve ter inicio das obras nos próximos dias e inaugurada no dia 3 de abril de 2016, Dia da Misericórdia. “A casa será uma referência para os peregrinos. O local proporcionará um maior conforto para que visita a grandiosa obra do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, já que hoje não existe nenhum local propício para descanso”, finalizou padre Vander.

Colaboração: Mariéli Salvador – Comunicação Santuário Sagrado Coração de Jesus

Fonte: Diocese de Criciúma