Comissão Diocesana de Liturgia promove Assembleia

liturgiaNa tarde de sábado, 19 de novembro, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza, acolheu a Assembleia Anual da Comissão Diocesana de Liturgia. O encontro teve início às 14 horas, com a participação de coordenações comarcais e paroquiais, assistidas pelo assessor eclesiástico da Pastoral Litúrgica, padre Maxssuél da Rosa Mendonça, e pela coordenadora diocesana, Tânia Regina Antunes.

A assembleia teve por pauta a revisão do organograma de atividades previsto para 2017 e a memória de projetos diocesanos da Pastoral Litúrgica, com destaque às escolas e formações paroquiais de liturgia. Durante a reunião, houve a apresentação das avaliações feitas pelas comarcas pastorais e um momento dedicado à plenária. O tema de estudo da tarde foi “O desafio de ser sal e luz no ministério da coordenação”, seguido por dinâmica de grupos e orientações práticas. A assembleia culminou com a apresentação de propostas de ações litúrgico-pastorais para as subcomissões diocesanas de Música Litúrgica e Canto Pastoral, de Coroinhas e Acólitos e de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Palavra. Às 19 horas, a assembleia foi encerrada com a celebração da santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inácio Flach.

Diocese de Criciúma