Batizados

Os batizados na paróquia acontecem no 2º sábado do mês às 15:00h e no 3º domingo do mês às 08:30h.

A inscrição para o batismo da criança deverá ser feita pelos pais na semana do batizado (até o meio-dia da sexta-feira), na Secretaria da paróquia, devendo apresentar:

– CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA

– CERTIDÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO DOS PAIS E DOS PADRINHOS

– COMPROVANTE DE CURSO DOS PAIS E DOS PADRINHOS

– COMPROVANTE DO DÍZIMO DOS PAIS E DOS PADRINHOS

* Após a idade de 7 anos, as pessoas que não tenham sido batizadas, sejam admitidas ao Batismo após adequada preparação e vivencia na comunidade, seguindo-se o Rito de Iniciação Cristã de Adultos.

* Os pais que desejam batizar seu filho em outra paróquia, devem pedir autorização por escrito na secretaria da paróquia a qual pertencem, devendo esta, vir assinada pelo padre.

* Os padrinhos de outra paróquia também precisam apresentar uma autorização por escrito e assinada pelo padre da paróquia a qual pertencem.

PARA SER ADMITIDO COMO PADRINHO/MADRINHA, É NECESSÁRIO QUE:

– Tenha completado dezesseis anos de idade, seja católico, confirmado, que já tenha recebido o Santíssimo Sacramento da Eucaristia e leve uma vida de acordo com a fé e o cargo que irá assumir (CIC, n. 874-877).

– O Cristão não católico, só pode ser testemunha, não padrinho ou madrinha de batismo.