Alunos do Curso de Fé e Política recebem certificado

No fim da tarde de sábado, 30, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, presidiu a santa missa na Catedral São José. A celebração eucarística da comunidade também foi concelebrada pelo coordenador diocesano de pastoral, padre Joel Sávio, e contou com a participação da primeira turma do Curso de Fé e Política, que concluiu sua formação iniciada no dia 26 de abril deste ano.

Em sua homilia sobre o evangelho deste domingo, Dom Jacinto afirmou que Deus convida todos a ser uma oferta agradável. “A lógica de Deus é ofertar. Quando nos sentimos desanimados, é só doar um pouco de nós aos outros. Quando fazemos o bem aos outros, na verdade, estamos fazendo para nós mesmos”, afirmou o bispo.

Conforme Dom Jacinto, diante das tentações do mundo, é necessário “morrer” para viver e ter a alegria de Deus. “A cruz nos revolta, se não tiver Deus. O que falta, muitas vezes, é ter fé em Deus, confiar Nele”, acrescentou.

Aos concluintes do Curso de Fé e Política, que participaram das duas últimas aulas neste sábado, o bispo afirmou: “A Igreja tem o dever de orientar para que todos tenham consciência. Os cidadãos são filhos e filhas de Deus, portanto, as mesmas pessoas. Temos que transformar o mundo com o santo Evangelho. A Igreja não deve falar de partido, mas de política, sim”.

Ao final da missa, padre Joel Sávio e os coordenadores da Escola de Teologia para Leigos, Enio Leonardo e Maria Inês Conti, conduziram a entrega dos certificados a 28 dos 45 cursistas, que participaram de todas as etapas promovidas pelo curso.

Fonte: Diocese de Criciúma